VOZ DE COMANDO

Às vezes, quando estou parado num sinal de trânsito, meus filhos vêem o sinal ficar verde antes de mim e gritam impacientes: “Pai, a luz está verde. Vamos!” O Comando “vamos!” ou “vá!” é simples e tem o propósito de nos colocar em movimento.

A Voz de comando de Jesus aos seus discípulos “vão e façam discípulos de todas as nações” soa como um exagero de linguagem. Jesus os estava estimulando a ir pelo menos além das fronteiras da Palestina. Afinal, os discípulos, um pequeno grupo marginalizado pela sociedade, ainda se sentiam desanimados sob o impacto da morte do seu Líder; e, agora, atônitos com a sua ressurreição. Demoraram tanto para obedecer às ordens do Mestre, que acabaram ficando ali por Jerusalém mesmo, reunindo-se nas casas dos crentes e no templo. Foi preciso uma sacudida violenta, o apedrejamento de Estevão, a perseguição, para finalmente se espelharem pelo mundo. “Vão! Já está passando a Hora!”

O Evangelho de Cristo chegou a praticamente todas as nações da terra, mas ainda há muitos que precisam ouvir e crer. Jesus nos diz: “Vão!” Façam discípulos, batizem, ensinem. É uma grande tarefa que começa coma disposição de obedecer a uma simples voz de comando.

PENSE:

Natal é obedecer à voz de comando de Jesus que diz: “Vá!”


FELIZ NATAL & BOAS FESTAS !!!!!!



منبع:
http://blogmaistv.blogspot.com