Em 2011, alguns filmes do acervo da Warner Bros foram exibidos pela Globo, casos de “Quatro Amigas e um Jeans Viajante” e “Firewall – Segurança em Risco”, este último que ainda vai ao ar no próximo domingo (18).

Porém, é sabido que a produtora tem contrato de exclusividade com o SBT há vários anos, cuja validade vai até 2013. Nessa parceria, a emissora de Silvio Santos detém longas, séries e desenhos.

Quando alguns filmes da Warner passaram para a Globo, surgiu o boato de quem o SBT estava repassando os produtos ao canal carioca, pela boa relação que andam tendo ultimamente, como o recém fechado acordo para o Carnaval de SP e Rio no ano que vem e a possível parceria no futebol para os próximos anos.

Mas não é bem assim.

O SBT explicou a situação. Na verdade, o canal faz uma filtragem de toda a lista da Warner, para ver o que quer ou não. Pelo contrato, o SBT tem a primeira escolha e alguns títulos acabam não interessando mais.

Sendo assim, a produtora tem o direito de repassar esses filmes a qualquer outra emissora, desde que tenha o aval do SBT. Fato que aconteceu com a Globo nos últimos meses.

Com Informações do site Natelinha

subfonte: tv foco


منبع:
http://blogmaistv.blogspot.com